FM Natividade de Ibaretama
Ibaretama/CE
Min.
Máx.
Tremor de terra registrado em Ibaretama não foi percebido por moradores
26/12/2019

Um tremor de terra registrado no início da manhã desta sexta-feira (20) pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no município de Ibaretama, no Sertão Central, não foi percebido pelos moradores.

De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do LabSis, o evento ocorreu às 5h38, com magnitude 2.1 e teve como possível epicentro o entorno da localidade de Sossego, na zona rural.

Outros dois tremores menores foram detectados logo depois, mas os moradores não notaram. A reportagem ainda tentou manter contato com a coordenação da Defesa Civil municipal, mas até esta publicação não havia sido atendida. Entretanto, habitantes informaram não terem conhecimento de algum dano material.

O especialista da Defesa Civil do Ceará em sismologia, Francisco Brandão, informou que sua equipe estava trabalhando para identificar o local exato da origem do tremor. A localidade onde o fenômeno ocorreu fica situada entre os municípios de Quixadá e Ocara.

No início deste mês, no dia 3, a rede sismológica registrou um abalo sísmico de magnitude 2.4 em Palhano, nos limites da região jaguaribana. Diferente de Ibaretama, os moradores de várias localidades e alguns pontos da sede sentiram os mais de 10 tremores contabilizados pelo LabSis.

Fonte: Diário do Nordeste
A VOZ DO BRASIL
19:00 as 20:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Dr. Nelson de Andrade Sales, 420 - Centro - Ibaretama/CE
Ligue agora
(88) 8855-9632
Horário de atendimento
07:00 AS 22:00 HS